sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Metendo o pé na lama - Os bastidores do primeiro Rock in Rio (1985).

"Metendo o Pé na Lama" conta toda a todos os bastidores do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985 em uma fazenda no interior do Rio, e todos os esforços para transformar o projeto em realidade.

Castro, em início da carreira de propaganda na época, se envolveu diretamente com a produção do festival ao ter sua arte escolhida como logotipo oficial do evento. Desse ponto de vista privilegiado, ele rememora fatos que vão desde o surgimento da idéia, trazida pelo empresário Roberto Medina, passam pela atribulada construção da "Cidade do Rock", local que abrigou o evento e que chegou a ser embargado pelo então governador Leonel Brizola (1922-2004), até os dez dias de música que duraram a atração.

Com falhas de som, muitas brigas e problemas financeiros, o Rock in Rio 1995 teve sua abertura com o cantor Ney Matogrosso e terminou com o grupo Yes. Entre as apresentações, estiveram representantes do rock internacional como Iron Maiden, White Snake, Rod Stewart, B-52, AC/DC, Scorpions e Queen, os jazzistas James Taylor, Al Jarreau e Jorge Benson e bandas nacionais como Barão Vermelho (com Cazuza como vocalista), Blitz, Kid Abelha. A MPB apareceu nos nomes de Moraes Moreira, Alceu Valença, Pepeu Gomes e Gilberto Gil, além de outros. Cheio de segredos de camarim vividos por Castro, "Metendo o Pé na Lama" tem como intenção levar o leitor a um dos grandes festivais de rock realizados no Brasil e "sujar" seus pés nesse barro.

Uma ótima leitura, definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção pessoal que curtem um bom Rock'n Roll... tá chegando a hora do maior e melhor festival de rock do planeta! O Festival POA...