quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Led Zeppelin vai se reunir em 2018?

Foto promocional e sua marca histórica
Em 2018, uma das maiores  e melhores bandas de rock de todos os tempos comemora 50 anos: Led Zeppelin.

Desde 1968 o quarteto tem inspirado inúmeros artistas e fãs e mesmo tendo encerrado suas atividades há muito tempo todos ainda mantém a esperança de uma reunião, tudo porque, num determinado momento, resolveram se reunir e apresentaram um dos seus melhores trabalhos - Celebration Day - quando apresentaram um talentoso baterista, Jason Bonham, tocando exatamente no lugar do pai falecido.

Considerando esse fato, a data mais que apropriada e o anúncio de que a banda tem material inédito para mostrar, a revista Alternative Nation fez uma lista com cinco motivos para o Led Zeppelin se reunir em 2018.

1. Tocar músicas antigas não transformam o artista em uma jukebox - Um dos argumentos mais utilizados pelo vocalista Robert Plant quando questionado o motivo de não haver uma reunião da banda em seus planos é ele não querer ser chamado de jukebox, visto que ele apenas tocará músicas antigas. Ora, esse argunmento não pode ser suficiente, pois Plant toca as suas mesmas músicas antigas do Led em seus shows solo.

2. Jason Bonham toca tão bem quanto o pai, John Bonham - “Ninguém é e nunca será um John Bonham. Ele foi o melhor baterista que já existiu”, diz a própria revista mas, lembra que Jason tem um estilo muito parecido com seu pai e já tocou com o Led Zeppelin, basta rever o trabalho realizado com os remanescentes. 

3. Eles ganhariam muito dinheiro - Não que eles precisem mas, como todos tem os seus projetos particulares qualquer soma ajuda e muito.

4. 50 anos é um momento muito importante - E é mesmo. A grande maioria, das bandas não chegaram sequer a metade disso, então eles deviam comemorar.

5. Eles são lendas - Talvez o motivo mais importante. A banda surgiu junto com The Beatles, The Rolling Stones, Pink Floyd, Cream, The Doors (entre outros), construíram uma carreira única, com estilo próprio e conseguiram vencer a barreira do tempo. Hoje, tanto um sessentão quanto um garoto pagariam qualquer preço para assistir um show desses. 

E como um atrativo a mais: Eles são uma maiores e melhores banda de Rock do mundo e tem um público muito fiel.

A banda em um dos seus últimos ensaios, em 2007
Porém...

Jimmy Page negou à revista Planet Rock: "Duvido bastante disso. Você precisa encarar os fatos. Já fez 10 anos do show no O2, onde trabalhamos para fazer um concerto sério. Foi a única coisa que fizemos em muito tempo, então, duvido muito que faremos mais alguma coisa. Realmente penso que a época se passou", afirmou.

Mesmo assim, ele confirma a intenção de lançar um cd com músicas indéditas e um livro contando toda a história da banda, em comemoração à data.

Banda com Jason no lugar antes ocupado pelo pai.

A última reunião do Led Zeppelin, citada por Jimmy Page na entrevista, ocorreu em 2007, para um show na O2 Arena de Londres, Inglaterra. Jason Bonham, filho do falecido baterista John Bonham, assumiu as baquetas na ocasião. A performance foi gravada e lançada no DVD "Celebration Day" em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção pessoal que curtem um bom Rock'n Roll... tá chegando a hora do maior e melhor festival de rock do planeta! O Festival POA...