sábado, 10 de fevereiro de 2018

Carnaval com Rock.

Capa do dvd do show
Carnaval que se presta começa assim: Com Rosa Tattooada ao Vivo, gravado em 2011, no Bar Opinião, em Porto Alegre. Nesse registro, a banda tinha Jacques Maciel (guitarra e voz), Valdi Dalla Rosa (baixo) e Beat Barea - nada contra o Dalis Trugillo aliás, ótimo baterista mas, Barea estava vivendo o seu melhor momento.

Formada no final dos anos oitenta, a banda estreou abrindo shows para outra lenda do rock gaúcho, Os Cascavelletes, mas logo se tornou conhecida principalmente pelos hits "Tardes de Outono" e "O Inferno Vai Ter que Esperar” (esta, uma das mais tocadas da história do rock gaúcho).

Em 1990, lançam seu primeiro álbum, Nova Idéia que, mesmo independente, vendeu mais de dez mil cópias e devido a esse sucesso assinam contrato com a Sony Music, regravando o disco. Nessa época, a banda abriu os shows da turnê "Use Your Illusion", do Guns ‘N’ Roses (dois em SP e um no RJ) - tocando para mais de 150 mil pessoas.

Em 1994, radicado em São Paulo, o grupo lançou o álbum “Devotion” (Paradoxx, 1994), todo em inglês. Em 2001, gravaram "Carburador", em 2003 “Hard Rock De Luxe” (álbum que traz sucessos como "Um Milhão de Flores” e “Rosa Tattooada") comemorando 15 anos de estrada, e “Rendez-Vous” - estes pela Antídoto. 

Valdi, Jacques e Barea, a formação na época
Em 2010 abriram, novamente, para o Guns n Roses e outros dois shows para o Deep Purple - todos em Porto Alegre. Em 2011, tocou com Alice Cooper, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre.

Em 2013 a Rosa Tattooada lançou o álbum "XXV" pela Good Music Records, com uma grande festa no Bar Opinião, em Porto Alegre e com muitos convidados especiais e muitas surpresas no set list!
A atual formação da Rosa Tattooada
A banda tem, além dos produtos licenciados comuns, uma cerveja artesanal homenageando seus 25 anos de estrada. 
Um brinde ao rock nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção pessoal que curtem um bom Rock'n Roll... tá chegando a hora do maior e melhor festival de rock do planeta! O Festival POA...