quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Led Zeppelin & Phil Collins a pior reunião que poderiam inventar.

Quando Bob Geldof reuniu os melhores artistas para o maior evento beneficente do planeta - Live Aid em 1985 - não poderia deixar o Led Zeppelin de fora e aproveitou sua amizade com Peter Grant, agente da banda à época.
Jones, Collins, Plant e Page no palco
Mas, o Led estava parado desde a morte prematura de John Bonham, quatro anos antes. Como fazer então? Então, convidaram o Tony Thompson (Power Station) para a bateria. Mas, nos poucos ensaios a ideia se mostrou confusa e não surtiu o efeito esperado. Então, Midge Ure, parceiro de Geldof na empreitada, lembrou de Phil Collins, o ex baterista já estava acertado e entrou na grade no lugar da banda Genesis, impossibilitada de se apresentar por conta de problemas de saúde de dois de seus integrantes e, como apresentaria apenas duas canções, não seria problema até porque, o baterista além de amigo pessoal de Robert Plant, participou de seus dois primeiros trabalhos solos e já havia tocado e cantado algumas canções da banda. Seria tão fácil que, ele acabou se apresentando no seu show solo, depois junto de Sting, com o Led e, acreditem, nos dois eventos - Wembley, em Londres e na Filadélfia (acabou usando um Concorde para poder estar, em tempo, nos dois shows).

Sua apresentação solo (cantando "Against All Odds (Take a Look at Me Now)" e "In the Air Tonight") e com Sting ("Long Long Way To Go" e "Every Breath You Take") até que rendeu bem mas, a reunião com o Led simplesmente foi um desastre. Desembarcando, do supersônico, direto para o JFK Stadium, subou ao palco e repetiu sua apresentação de Londres - também, com sucesso. E logo a seguir, Page, Plant e Jones se juntaram a ele no palco (acrescidos de Paul Martinez para os teclados) e tentaram executar "Rock and Roll", "Whole Lotta Love" e "Stairway to Heaven".

Parece que tudo resolveu não funcionar. Era a primeira apresentação da banda após a morte do seu baterista, não haviam ensaiado nenhum número, Plant estava com problemas nas cordas vocais, os instrumentos (guitarras e baixos) entraram desafinados (esqueceram de avisar os roadies sobre o show), a banda não escutava os monitores de palco e, pra terminar, Plant estava visivelmente fora de si.

Após o show, Phil Collins declarou que "Havia errado ao aceitar o convite, mas o que fazer? Era o Led Zeppelin!" e "Foi um desastre. A voz de Plant não estava lá, e a Jimmy Page parecia estava fora de si. Sim, foi uma porcaria de show".

Confira a apresentação no vídeo abaixo mas, o show deles acabou ficando de fora do dvd do Live Aid.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção pessoal que curtem um bom Rock'n Roll... tá chegando a hora do maior e melhor festival de rock do planeta! O Festival POA...