quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Eric Clapton fala sobre a dificuldade de tocar e que está ficando surdo

Em entrevista à BBC Radio, o guitarrista Eric Clapton falou sobre seus problemas de saúde, alegando estar ficando surdo e ter dificuldade em tocar guitarra. Resumindo, o artista declarou: "A única coisa que me preocupa agora é continuar competente em meus setenta anos, porque eu estou ficando surdo, sofro com zumbido, e minhas mãos apenas funcionam. Eu espero que as pessoas ainda venham me ver tocar mais pela curiosidade. Eu sei que isso faz parte, até porque eu acho incrível que eu continuo aqui". 

Eric Clapton revelou, em 2016, que sofre de neuropatia periférica, uma doença ligada ao alcoolismo que afeta os nervos periféricos, os responsáveis por encaminhar informações do cérebro e da medula espinhal para o restante do corpo.

Clapton conta que sente muitas dores: "Ainda posso tocar, mas é bem difícil algumas vezes, fisicamente. Ficar velho, cara, é difícil". E ainda que, por conta dos seu histórico de vícios, ele tem sorte de ainda estar vivo.

É amigos, o tempo passa e não é só para os mortais - os deuses também sofrem.

No link, o documentário "Eric Clapton: A Life in 12 Bars" na integra.

https://youtu.be/s_jmlWCdVRg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção pessoal que curtem um bom Rock'n Roll... tá chegando a hora do maior e melhor festival de rock do planeta! O Festival POA...