segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Aerosmith - 45 anos de rock


A capa do álbum de estreia da banda
Em janeiro de 1973, Aerosmith lançava seu álbum de estreia, o homônimo  "Aerosmith". O álbum foi gravado em apenas 12 dias na Intermedia Studio, de Boston, Massachusetts. Muito influenciado pelo blues, trás, entre outras, a canção "Walkin the Dog" (um cover de Rufus Thomas) e "Dream On", que à principio não chamou muito a atenção mas, se tornou um single quando foi relançada em 1976 (está hoje, em 21° lugar na Billboard 200).

Até então, os Boston Bad Boys (como são, hoje, conhecidos) conseguiam se apresentar apenas em pequenos clubes, bares e até em festas colegiais (já citado aqui) mas, quando seus agentes Frank Connelly e Krebs David, acompanhados do jornalista Leber Steve convidaram os diretores de duas gravadoras - Columbia e Atlantic - para assistir um show do Aerosmith em Kansas City a história começou a mudar. Clive Davis, um dos convidados e todo poderoso da Columbia, ficou tão impressionado que fechou contrato com a banda na hora, iniciando uma parceria que duraria mais de 20 anos.

A foto que originou a capa do disco
O time que trabalhou o disco foi assim composto: Steven Tyler - vocais, gaita, percussão, flauta; Joe Perry - guitarra e vocais de apoio; Brad Whitford - guitarra; Tom Hamilton - baixo e vocais de apoio; Joey Kramer - bateria, percussão; mais os convidados David Woodford - saxofone; e Frank Ishebool - acordeão; Adrian Barber ficou na produção e engenharia de som (auxiliado por Caryl Weinstock) e Stu Werbin criou a arte final do álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção pessoal que curtem um bom Rock'n Roll... tá chegando a hora do maior e melhor festival de rock do planeta! O Festival POA...